10 Curiosidades sobre o Peixe Betta splenders que você não sabia

10 Curiosidades sobre o Peixe Betta splenders que você não sabia


1 - Na verdade, existem 65 espécies de peixes classificados como "Betta" e podem ser encontrados em mais de 25 diferentes cores e padrões.

2 - O tipo mais comum vendido no Brasil é o Splendens, que também são chamados de peixes de combate siamês ou de peixes de combate japonês.

3 - Originário na Tailândia (anteriormente conhecido como "Siam"), Indonésia, Vietnã, Malásia, e partes da China.

4 - Em 1800 na China, eram criados para lutar. Até hoje ,na Tailândia, eles apostam para ver qual deles ganha.

5 - Conseguem respirar ar! Eles têm um órgão exclusivo chamado labirinto que permite respirar ar como você e eu. Por causa disso podem realmente se afogar se não tiverem acesso à superfície da água.

6 - Tem várias formas diferentes de cauda - sendo a mais comum a "cauda véu." Outras formas de cauda incluem a "meia-lua", "cauda dupla", "curta" e "cauda de coroa.".

7 - Normalmente vivem 2-3 anos, mas há alguns casos de bettas com mais de 10 anos de idade. 8 - Conseguem ficar até quatro dias sem comer e até quatro horas fora dágua.

9 - É o macho que cria os alevinos (filhotes), não a fêmea.

10 - São muito inteligentes! Você pode treinar seu peixe betta para passar por aros, e até mesmo tocar sinos para pedir alimentos.

Reprodução / Acasalamento do Peixe Betta Passo a Passo Betta splendens é um dos peixes mais fáceis de reproduzir em cativeiro, mesmo para iniciantes. Seguindo algumas regras simples aqui você vai ser capaz de ter uma reprodução bem sucedida. A desova não é difícil, e a parte mais complicada do processo é cuidar do crescimento dos alevinos, pelo menos nos primeiros dias.
Orçamento Comprar Peixe Betta splenders