Filtro para Lagos

Filtro para Lagos


Dois pontos fundamentais precisam ficar bem claro quando se trata de um filtro para lago artificial:

1 - Qual o volume de agua deste lago artificial. É claro que estamos tratando aqui de um sistema de filtragem caseiro para lago de jardim, partindo do presuposto que o volume de agua deste lago não é suficiente para a criação de uma biologia completa, sem o auxilio do filtro biológico.

2 - Quando estamos falando de lago artificial nesta matéria, não nos referimos a lagos que simulam a natureza em lugares alagados e sim um ambiente totalmente preparado artificialmente, que é o caso dos lagos de jardim. Não são grandes o bastante para simularem de maneira real um local alagado como na natureza.

Porque o lago de jardim precisa de um filtro?

Em um lago artificial toda a biologia necessária para a vida dos peixes é realizada no filtro biológico e saber como fazer um filtro caseiro para lago de jardim é fundamental para o sucesso deste lago. É no processo de filtragem que ocorre o condicionamento da água para a criação de peixes. Filtro para lagos artificiais, contribuem de forma significante, pois as bactérias que ajudam no processo de transformação das toxinas em nutrientes benéficos a vida aquática, se desenvolvem no filtro biológico. Espero que sua duvida de como fazer um filtro caseiro para lago de jardim tenha sido sanada. Que o seu laguinho artificial tenha muita saúde e beleza.

Orçamento Comprar Filtro para Lagos