Documento sem título
HOME Cadastre-se | Cesta de compras | Meus pedidos | Central de atendimento | Quem somos
BUSCA:

 

Termostato Visi Therm Deluxe 100W - 110v
130,00

Bomba Submersa Atman AT-106 - 110v
240,00

Labcon Cloro Test 15ml - Água Doce e Salgada
8,20

DOENÇAS E CURAS

Os peixes estão sujeitos a várias doenças. Algumas são originadas de outros peixes, das plantas, da água ou até mesmo dos acessórios do aquário. Devemos manter uma boa manutenção do aquário e observar diariamente o comportamento dos peixes para assim evitar algumas doenças. Em nossa loja virtual você encontrará todos os remédios para tratamento dos peixes. Abaixo algumas das principais doenças e como tratá-las:

DECOMPOSIÇÃO DAS NADADEIRAS:

As nadadeiras ficam esbranquiçadas e se desfazem. É provocada por bactérias, ou então quando o PH da água está abaixo de 7,0 (água ácida). Faça o teste de PH regularmente para analisar o mesmo. Para aumentar o PH da água deixando-a alcalina ou a neutralizando utilize tamponadores. Para a doença das nadadeiras utilize remédios própios contra bactérias, tais como: Alcon Bacter, Bactericida e Fungicida Atlantys, Sera Baktopur e entre outros.

ÍCTIO:

O peixe apresenta alguns pontos brancos pelo corpo e suas nadadeiras ficam fechadas. Os peixes costumam se esfregar na areia ou em pedras. Obs: alguns peixes têm por natureza ter pontos brancos em seu corpo. Nesse caso não se deve considerar que ele tenha íctio. Utilize remédios parasiticidas: Alcon Íctio, Parasiticida Atlantys e etc.

OODINIUM:

As escamas apresentam um brilho bem fraco, aparentando um veludo. Os primeiros sintomas são a falta de apetite, a respiração torna-se ofegante e os peixes apresentam comportamento desequilibrado, subindo a superfície. Essa doença pode devastar o aquário em poucas horas. Utilize fungicidas e parasiticidas, tais como: Alcon Aqualife, Bactericida e Fungicida Atlantys, Sera Oodinopur e entre outros.

INFLAMAÇÃO NOS OLHOS:

Os olhos dos peixes ficam bastante inchados. Essa doença é causada por bactérias, fungos ou vermes. Obs: O peixe telescópio tem por natureza seus olhos inchados, portanto não estão com essa doença. Utilize Parasiticidas e Bactericidas, tais como: Alcon Bacter, Bactericida e Fungicida Atlantys e entre outros.

FUNGOS NA BOCA:

A boca do peixe fica com aspecto de tufos de algodão. O fungo pode estar associado a bactérias que se localizam em ferimentos. Utilize Fungicidas e Bactericidas, tais como: Alcon Aqualife, Bactericida e Fungicida Atlantys, Sera Mycopur e entre outros.

ACHYA OU SAPROLEGNIA:

Ocasionado por fungos. Os peixes apresentam manchas brancas ou tufos parecidos com algodão. Utilize Fungicidas: Alcon Aqualife, Bactericida e Fungicida Atlantys, Sera Mycopur e entre outros.

COSTIA:

Falta de apetite, manchas esbranquiçadas e ramificações vermelhas nas nadadeiras. 
Utilize Fungicidas e Parasiticidas, tais como: Alcon Aqualife, Bactericida e Fungicida Atlantys, Parasiticida Atlantys, Sera Costa Med e entre outros.

DACTYLOGYRUS OU GYRODACTYLUS:

O peixe apresenta falta de apetite, inflamação e inchaço das brânquias, respiração ofegante e turvação dos olhos. Utilize Parasiticidas: Labcon Íctio, Parasiticida Atlantys, Sera Costapur e entre outros.

HIDROPSIA OU VENTRE VOLUMOSO:

Causado por bactérias, paralisa os órgãos internos. O peixe fica barrigudo e com as escamas enriçadas. Pode ser incurável. Utilize Bactericidas: Alcon Bacter, Bactericida e Fungicida Atlantys, Sera Baktopur e entre outros.

TUBERCULOSE OU BARRIGA SECA:

O peixe fica bastante magro e com o ventre contraído. Causado por alimentação de má qualidade ou pouco variada. Utilize Bactericidas: Alcon Bacter, Bactericida e Fungicida Atlantys, Sera Baktopur e entre outros.

BURACO NA CABEÇA OU HOLE IN HEAD:

Encontrada em acarás. Ataca os órgãos internos e deixa o peixe com falta de apetite. Em seu estado final deixa o peixe com inchaços e perfurações na cabeça e no corpo. Utilize Bactericidas: Alcon Bacter, Bactericida e Fungicida Atlantys, Sera Baktopur e entre outros.

ÁGUA MUITO ÁCIDA:

Quando a água se encontra ácida (PH abaixo de 7,0), os peixes apresentam as nadadeiras fechadas, escamas eriçadas, tremores e dificuldades em nadar. Utilize elevadores de PH: Alcon Alcali, Tamponadores e entre outros.

ÁGUA MUITO ALCALINA:

Quando a água se encontra alcalina (PH acima de 7,0), os peixes perdem o brilho das escamas e sobem a superfície para respirar, podendo haver perda das escamas. Utilize diminuidores de PH: Alcon Acid, Tamponadores e entre outros.

Utilize diminuidores de PH: Alcon Acid, Tamponadores e entre outros.




>> Montagem do Aquário

>> Escolha do Aquário

>> O que usar no Aquário

>> Manutenção do Aquário

>> Espécies de Peixes

>> Cuidados com os Peixes

>> Doenças e Curas




"PREÇOS VÁLIDOS SOMENTE PARA COMPRAS PELA INTERNET"

CASA DA ADA

Rua: Goitacazes, Nº 639
Mercado Central – Centro
Belo Horizonte - Minas Gerais
Cep: 30190-051
Tel: (31) 3568-6710

Logotipos de meios de pagamento do PagSeguro

© 2011. Otimização de sites. Todos os direitos reservados.