Documento sem título
HOME Cadastre-se | Cesta de compras | Meus pedidos | Central de atendimento | Quem somos
BUSCA:

 

Lâmpada Branca T5-39W - 10000K - (CH LIGHTING)
32,50

Refil Filtro Azoo 60 - (Com 4 Unidades)
8,70

Planta Boyu - Média
10,00

A ESCOLHA DO AQUÁRIO

Vários fatores devem ser levados em conta antes de começar a montagem de seu aquário. Esses fatores irão determinar o melhor funcionamento, o tempo de duração e a melhor visualização do aquário e seus habitantes. Vejamos alguns:

FORMATO:

A escolha do formato do aquário é uma das regras básicas a serem seguidas. Existe uma ampla variedade de formatos, mas o mais recomendado e até o mais utilizado é o formato retangular. Não que os outros formatos venham a ser inutilizáveis, pois dependendo da espécie do peixe, o formato não influi, mas o formato retangular apresenta inúmeras vantagens. Veja algumas:

- O formato retangular oferece maior superfície da água em contato com o ar, permitindo assim a melhor troca de gases entre oxigênio e gás carbônico;

- Na hora dos serviços de manutenção e limpeza, oferece maior praticidade e agilidade, além de ajudar bastante na instalação dos equipamentos, como filtros, termostatos e entre outros.

- Por ser retangular, a visualização de seu interior se torna mais nítida, já que alguns outros modelos apresentam distorções de suas imagens.

TAMANHO:

O tamanho do aquário dependerá do quanto você pretende investir na sua aquisição, o espaço disponível no local de instalação e o tamanho dos peixes que irão habitá-lo. Para iniciantes, o recomendado é que se comece com tamanhos que suportem de 80 a 100 litros de água e o tamanho não ultrapassando os 50cm de altura.

COMO CALCULAR O VOLUME DE ÁGUA DO AQUÁRIO?

Para saber a quantidade de água que seu aquário suporta, basta seguir uma regra básica de cálculo. Devemos multiplicar o comprimento do aquário pela largura, o resultado deverá ser multiplicado pela altura. Divida o resultado por 1.000. O resultado final é a capacidade de água que seu aquário suporta. Lembramos que todas as medidas devem estar em centímetros. Desse resultado deve-se tirar 15%, que seria o espaço ocupado pelos equipamentos e pela borda do aquário que não fica ocupada por água. Grandes volumes fazem com que a água tenha maior estabilidade química, porém oferece maiores gastos em manutenção e no consumo de energia elétrica. 

LOCAL:

Aquários não devem ficar em locais que recebem a luz solar direta ou com muita claridade natural, pois essa excessiva iluminação ajuda na proliferação de algas.
Seu aquário deve ser mantido em locais nivelados. Recomendamos que o aquário tenha seu móvel próprio.




>> Montagem do Aquário

>> Escolha do Aquário

>> O que usar no Aquário

>> Manutenção do Aquário

>> Espécies de Peixes

>> Cuidados com os Peixes

>> Doenças e Curas




"PREÇOS VÁLIDOS SOMENTE PARA COMPRAS PELA INTERNET"

CASA DA ADA

Rua: Goitacazes, Nº 639
Mercado Central – Centro
Belo Horizonte - Minas Gerais
Cep: 30190-051
Tel: (31) 3568-6710

Logotipos de meios de pagamento do PagSeguro

© 2011. Otimização de sites. Todos os direitos reservados.