em 12x sem juros

Envio para todo o país

Saiba os prazos de entrega e as formas de envio.

Estoque disponível

Características principais

Marca
ATLANTYS
Modelo
Parasiticida
Volume da unidade
15 mL

Outras características

  • Formato do algicide: Líquido

Descrição

Atlantys Parasiticida é um medicamento indicado para o tratamento de parasitas em peixes ornamentais de água doce. Este produto foi desenvolvido com a finalidade de tratar com ação rápida e eficaz, os parasitas dos gêneros Ichthyophthirius (Ictio), Chilodonella e Trichodina, não apresentando contra-indicações para os peixes, sejam eles parasitados ou sadios, sem afetar o equilíbrio biológico do aquário ou outras formas de vida nele contidas, tais como plantas, crustáceos e moluscos. Durante o tratamento, não é necessário ajuste da temperatura, paralisação do sistema de filtragem (com exceção da remoção do carvão ativado), troca parcial de água durante ou após o tratamento ou isolamento dos peixes infectados. Geralmente, essas parasitoses são acompanhadas, quando em estágio avançado, por infecções bacterianas,
devido ao fato dos parasitas causarem lesões nos peixes. Recomenda-se, nestes casos a utilização conjunta com o Atlantys Bactericida E Fungicida.

Doenças que Atlantys Parasiticida trata:
- Ichthyophthirius.
- Chilodonella.
- Trichodina.

Sintomas Do Ichthyophthirius - (Ictio ou doença dos pontos brancos):
Presença de pontos brancos espalhados pelo corpo e pelas brânquias dos peixes. Estados elevados de infestação podem apresentar hemorragias na pele, nadadeiras e brânquias. Ocasionalmente o peixe infestado reage esfregando o corpo nos objetos do aquário. Devido ao comprometimento das brânquias, também poderá apresentar dificuldade de respiração, nadando na superfície em busca do ar atmosférico.

Sintomas Do Chilodonella:
Todo o corpo do peixe é tomado por uma película branco azulada fazendo com que haja excesso de secreção mucosa. Em estágio avançado a pele do peixe se decompõe em placas causando em seguida a morte. As guelras são mais frequentemente afetadas, produzindo uma respiração agitada, como se fosse um sintoma de anoxia.

Sintomas Do Trichodina:
Os sintomas apresentam-se de forma a causar descoloração da pele do peixe e áreas vermelhas, que são hemorragias causadas pelos "dentes" do parasita.

Dosagem:
Aplique o produto diretamente na água, na proporção de 20 gotas para cada 30 litros de água. Se após 5 dias da administração inicial, ainda se verificar sinais da doença, deve ser adicionada meia dose, ou seja, 10 gotas para cada 30 litros de água. Porém, se após 24h ainda forem visíveis traços da infecção, repita a meia dose a cada 2 dias, até assegurar-se de que o tratamento esteja completo. Como preventivo, em casos de trocas de água, introdução de novos peixes e plantas, devem ser administradas 10 gotas para cada 30 litros de água do aquário.

Garantia do vendedor: 3 meses